Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP abrirá, de 17 de julho a 18 de agosto de 2017, inscrições para a 3ª Edição de seu programa de residência em pesquisa. Há duas modalidades de vinculação: a residência em programa de pós-doutorado com duração de seis meses, prorrogável pelo mesmo período; e a residência em programa de pesquisador, que procura atrair aqueles com experiência na área de estudos brasileiros, bem como na área de conservação e restauro.
O Edital 2017 destina-se a pesquisadores brasileiros e estrangeiros, com o título mínimo de doutor, que tenham financiamento próprio. A duração da residência pode ser de um a seis meses, com prorrogação possível pelo mesmo período.

Para concorrer à seleção, todos os projetos deverão conter plano de trabalho, cronograma, bibliografia, finalidades acadêmicas e as afinidades com o perfil e natureza da Biblioteca, tudo em até 20 páginas.

Além disso, é necessário a apresentação de documentação e de uma carta de recomendação do supervisor (esta apenas para a residência como pós-doutorando). Os resultados serão divulgados no dia 25 de outubro de 2017.

Haverá cinco projetos voltados para a pesquisa do material constante do acervo e um projeto sobre conservação e restauro.

Para instruções de como participar, informações sobre as modalidades e o edital completo, acessar o site da biblioteca.

Mais informações: www.bbm.usp.br/pesquisa-na-bbm, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 2648-0310.

Agência FAPESP