Antigamente, o aluno ao matricular-se na Enfermagem, cursava automaticamente os dois cursos e poderia optar, no sétimo período, pela licenciatura ou pelo bacharelado.
A novidade deste processo seletivo é que ao se matricular o aluno deverá optar pela graduação na licenciatura ou no bacharelado, ou em ambos os cursos, pois serão oferecidos programas específicos de formação docente desde o primeiro período. Sendo assim, depois de formado, o profissional poderá atuar como professor na educação básica de escolas públicas e particulares, em cursos técnicos da área de saúde, em especial o curso técnico em Enfermagem, entre outras possibilidades.
“A Licenciatura em Enfermagem vai originar uma nova categoria profissional na formação de docentes em educação básica e ensino técnico na área da Enfermagem. É um novo profissional que poderá galgar importantes espaços, especialmente nas áreas de educação sexual, educação para o trânsito, ciências biológicas e programas de saúde, além do potencial docente em cursos técnicos na área da saúde”, explica Míriam Heidemann, coordenadora dos cursos de Enfermagem da FMP/Fase.
A Licenciatura em Enfermagem oferece 3.235 horas, com nove semestres de duração. O aluno que se forma no curso não é enfermeiro, por isso não terá Registro no Conselho Regional de Enfermagem. No entanto, o profissional terá licença do Ministério da Educação para exercer o magistério.
Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br.