O Temático tem como objetivo geral caracterizar o envolvimento do sensor de nutrientes mTOR no desenvolvimento da obesidade e de inflamação crônica do fígado, esteatose hepática e hepatocarcinoma associados a esta condição.
Os candidatos devem ter experiência comprovada na área de fisiologia, metabolismo, nutrição, inflamação e obesidade (artigos científicos ou tese de doutorado). A posição requer experiência prévia em modelos experimentais de obesidade, avaliação da homeostase da glicose, parâmetros inflamatórios teciduais e sistêmicos, cultura celular de macrófagos e adipócitos, PCR quantitativo, western blot, ELISA, genotipagem (camundongos geneticamente modificados - sistema Cre-LOX).
Como se trata de projeto em colaboração com instituições internacionais, candidatos com experiência internacional (estágio no exterior) serão privilegiados.
Os interessados deverão enviar currículo atualizado e duas cartas de recomendação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1628/.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP