As vagas de doutorado serão alocadas no grupo Unisim, liderado pelo prof. Denis Schiozer (Unicamp) e no grupo do Departamento de Ciências Matemáticas, Estatísticas e Probabilidade, do prof. Michael Goldstein e dr. Ian Vernon (Durham).
O foco primário é investigar e desenvolver um ajuste de histórico e estratégias de previsão de produção para reservatórios de petróleo, com o objetivo de otimizar o gerenciamento de reservatórios e a análise de decisão frente às múltiplas incertezas.
Os interessados devem ter dissertação nas disciplinas de Engenharia, Geociências, Física, Matemática e/ou Estatística, preferencialmente Engenharia de Petróleo, incluindo simulação de reservatórios e estatística.
Para mais informações, acesse o site: http://www.unisim.cepetro.unicamp.br/br/oportunidades/duplo-diploma.
As vagas de pós-doutorado estão baseadas na área de conhecimento do grupo do Departamento de Ciências Matemáticas, Estatísticas e Probabilidade do prof. Goldstein e Dr. Vernon, com o suporte do grupo Unisim do prof. Schiozer e o bolsista deverá permanecer dois anos em Durham.
Os candidatos devem ter tese nas disciplinas de Engenharia, Geociências, Física, Matemática e/ou Estatística, preferencialmente Engenharia de Petróleo, incluindo simulação de reservatórios e estatística.
Para mais informações, acesse o site: http://www.unisim.cepetro.unicamp.br/br/oportunidades/pos-doutorado.
A iniciativa integra o Programa de Bolsas da BG Brasil, uma parceria entre a BG Brasil e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O CNPq oferece uma bolsa padrão do programa Ciências sem Fronteiras (CsF) e a BG Brasil poderá complementar o valor com recursos adicionais, procurando garantir aderência às disciplinas relevantes para a indústria de óleo e gás.
Outras informações podem ser obtidas com o prof. Denis Schiozer (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com dr. Guilherme Avansi (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou com a dra. Camila Caiado (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
Agência FAPESP