O candidato selecionado realizará pesquisa de caráter arquivístico, etnográfico e editorial em torno da obra do compositor, poeta e etnógrafo goês Agapito Miranda.
Como resultado, espera-se que o bolsista organize, digitalize e edite a obra manuscrita, em cinco volumes, de Agapito Miranda, além de produzir ao menos dois artigos a serem submetidos em revista de alto impacto acadêmico e apresentá-los em seminários.
É indispensável ter experiência em metodologias colaborativas de investigação e humanidades digitais, sobretudo em Música e Literatura Oral, e proficiência na leitura de partituras e no uso de software de escrita musical.
Mais informações sobre a seleção estão disponíveis no site do projeto: goa.fflch.usp.br.
Candidaturas devem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1195.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP