O exame de seleção, que será realizado de 5 a 7 de julho, será aplicado nas cidades de Araraquara; em Pereira, Colômbia; e em Lima, no Peru. Os candidatos de fora do Brasil podem escolher ter as questões da prova escrita em português ou inglês. As respostas poderão ser feitas em português, inglês ou espanhol.
Para o curso de mestrado haverá prova escrita abrangendo conhecimentos básicos de Bioquímica e Microbiologia e análise de curriculum vitae documentado.
Para o curso de doutorado/doutorado direto haverá análise do curriculum vitae documentado e análise, apresentação e arguição do pré-projeto.
O edital está disponível em: www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/biotecnologia/processo-seletivo/.
Em Química, são 18 vagas para o mestrado e 21 para o doutorado, com ingresso no segundo semestre de 2016. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química ou área correlata.
O exame de seleção, de 28 a 30 de junho de 2016, será aplicado em Araraquara; Dourados, em Mato Grosso do Sul; Juiz de Fora, Rio Paranaíba e Viçosa, em Minas Gerais; Manaus, no Amazonas; São Cristóvão, em Sergipe; Teresina, no Piauí; Ilhéus, na Bahia; Gurupi, no Tocantins; São Luís, no Maranhão; Belém, no Pará; Pereira, na Colômbia; e Lima, no Peru. O candidato poderá optar por realizar a prova em português ou em inglês e respostas em português, inglês ou espanhol.
O exame de seleção para o curso de mestrado constará de prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e para o curso de doutorado haverá a prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e análise do curriculum vitae, histórico escolar e pré-projeto.
O edital está disponível em: www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/quimica-2/processo-seletivo/.
Agência FAPESP