Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
BM&FBOVESPAAs instituições de Ensino, Insper e Instituto Educacional BM&FBOVESPA uniram suas expertises em finanças para o lançamento do curso de média duração Gestão de Instrumentos Financeiros. A primeira turma terá início no dia 30 de maio. O novo curso se insere no programa de Educação Executiva do Insper e busca desenvolver e formar líderes atuantes em instituições financeiras, a fim de torná-los ainda mais preparados e atualizados em relação aos produtos, operações  estratégias disponíveis  no mercado.
Os candidatos interessados podem realizar a inscrição por meio do site: http://www.insper.edu.br/educacao-executiva/gestao-de-instrumentos-financeiros/ .

“São duas instituições tradicionalmente conhecidas pela sua atuação na formação de profissionais e líderes da área financeira. Neste curso, queremos estimular a reflexão e a discussão sobre estratégias deste mercado, o planejamento e o bom uso de suas ferramentas”, afirmou Rodrigo Amantea, coordenador acadêmico dos programas de Educação Executiva do Insper.

“Esta parceria une a expertise do Insper em educação executiva com a missão da BM&FBOVESPA e seu Instituto Educacional em desenvolver mercados, produtos e serviços. O novo curso terá aulas ministradas por um pool de professores especializados e que atuam no dia-a-dia do mercado financeiro. O conteúdo programático apresentará as estratégias e os instrumentos disponíveis para investimento e gerenciamento de riscos, além de desenvolver visão estratégica na formação de profissionais que trabalham na gestão financeira das empresas”, enfatizou o superintendente do Instituto Educacional BM&FBOVESPA, Daniel Pfannemüller.

O curso Gestão de Instrumentos Financeiros possui carga horária de 96 horas e aulas presenciais, que serão ministradas duas vezes por semana e em alguns sábados na sede do Insper, em São Paulo. É um programa direcionado para executivos das áreas de tesouraria, controladoria, profissionais de gestão financeira corporativa ou com administração de recursos financeiros.

Também fazem parte do público-alvo profissionais de TI e de instituições financeiras das áreas de mesa de operações, derivativos e fundos de investimentos. Formação superior, experiência profissional mínima de cinco anos com relevância nas áreas mencionadas acima e, conhecimentos avançados de matemática para finanças e habilidade quantitativa são alguns dos critérios para o candidato poder participar.