A aplicação da bolsa está relacionada ao projeto de pesquisa "Descrição e caracterização cristaloquímica de minerais pertencentes às rochas do Complexo Alcalino de Poços de Caldas".
O principal objetivo do projeto é o estudo de novos minerais e espécimes raros presentes no Complexo Alcalino de Poços de Caldas por meio de pesquisas que envolvam a determinação da estrutura cristalina dos minerais e da solução de problemas de nomenclatura.
Os candidatos devem ter doutorado em Geociências e interesse científico em caracterização de minerais. Além disso, são desejáveis conhecimentos avançados em tópicos como difração de raios X, microscopia eletrônica e espectroscopia Raman.
Os interessados devem enviar os seguintes documentos, em formato PDF, para o pesquisador principal do projeto, Daniel Atencio (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.): carta de apresentação explicando motivações, curriculum vitae e carta de recomendação com referência à bolsa de pós-doutorado.
A bolsa está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/974/.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP