Na abertura dos debates, em Petrópolis (RJ), a palestra “Abordagem ao paciente na emergência” será ministrada por Herlon Saraiva Martins. Ele é autor do livro “Emergências clínicas” e cofundador da Associação Brasileira de Medicina de Emergência.
O evento abordará temas que estão em evidência na área de saúde e que sofreram mudanças no protocolo de atendimento. O presidente da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência da FMP/Fase, Bruno Andrade, ressalta que a reciclagem e os novos conceitos apresentados são baseados na demanda por informações, identificada tanto pelos estudantes como pelos profissionais.
“Os protocolos de atendimento nas áreas de trauma e emergência sofrem muitas alterações com o passar do tempo. Por isso, precisamos estar atentos para sabermos quais são os melhores métodos que possibilitam realizar um bom diagnóstico e atender as necessidades dos pacientes”, destaca Bruno Andrade.
Os atendimentos realizados em casos de trauma em conflitos, como a atuação de enfermeiros e médicos que trabalham em cenários de guerra e de tragédias, também receberão destaque no encontro. As inscrições para participar podem ser feitas até o dia 17. A programação completa está disponível no site www.fmpfase.edu.br.