O segundo bloco está programado para ocorrer no início de março, nos dias 4, 5 e 6. O Arquivo oferece 30 vagas e certificado de participação.
Professora aposentada da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Marília, Marrach é voluntária na Unesp de Rio Claro, onde desenvolveu pesquisa sobre como esses quatro intelectuais brasileiros buscam responder questões como: Que país é este? Como entender o Brasil? Por que mudar a educação desse país é tão difícil?
O programa “Conversa sobre os intérpretes da história do Brasil” traz uma análise sobre as obras Casa-Grande & Senzala, de Gilberto Freyre, Evolução Política do Brasil, de Caio Prado Junior, Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda, e O Povo Brasileiro: A formação e o sentido do Brasil, de Darcy Ribeiro.
Nos encontros também serão exibidos trechos dos filmes de Nelson Pereira dos Santos e Isa Grinspum Ferraz, inspirados nessas edições.
As inscrições podem ser feitas no Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, localizado na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, no Núcleo Administrativo Municipal, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (19) 3522-1938 e (19) 3522-1935.
Agência FAPESP