Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
AcupunturaO Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo, em Santo Amaro, acaba de lançar a Pós-Graduação Lato Sensu em Acupuntura. Voltado para profissionais graduados e técnicos de saúde e interessados na área, o curso é coordenado pela professora Romana S. Franco. A Acupuntura no Brasil pode ser exercida pelos profissionais  graduados e técnicos de saúde. Mas não se trata de uma especialidade somente do profissional da área da saúde.
Como não existe lei federal regulamentando a Acupuntura no país, a OMS garante o livre exercício da Acupuntura.

Com duração de 30 meses, as aulas acontecem sempre no segundo final de semana do mês, no sábado e domingo, das 8h às 18h, no campus do UniÍtalo (Av. João Dias, 2046 – próximo a ponte João Dias). O investimento é de 435 reais mensais. Ex-alunos e funcionários da instituição têm 20% de desconto. Mais informações pelo telefone (11) 5645 0189.

Serviço
Pós-graduação Lato Sensu em Acupuntura
Duração: 30 meses
Data e horário: sempre no segundo final de semana do mês, no sábado e domingo, das 8h às 18h
Local: campus do UniÍtalo (Av. João Dias, 2046 – próximo a ponte João Dias)
Investimento: 435 reais
Mais informações pelo telefone (11) 5645 0189

Romana S. Franco é Educadora Física pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).  Especialista em Acupuntura pela FMU. Formada em Acupuntura pela Escola Paulista de Therapias e ANBATH(Associação Nippo Brasileira de Acupuntura). Mestre em Engenharia Biomédica (UMC). Diplomada pelo Mérito Nacional Acadêmico de Acupuntura e Medicina Chinesa (World Federation of Chinese Medicine Societies ‐ WFCMS).

Sobre o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo
O UniÍtalo reflete a trajetória de três gerações em nome da transformação social pela Educação. Atua na graduação e pós-graduação, nas áreas da Saúde, Educação e Negócios, em cursos oferecidos em quatro horários – madrugada, manhã, tarde e noite, em que recebe mais de 10 mil alunos.

A instituição nasceu há 65 anos, com fundação de uma escola de datilografia em Moema pelo professor Pasquale Cascino, imigrante italiano que dedicou a vida à educação. Nos anos seguintes, vieram o curso primário, comercial, ginasial e técnico. Em 1972, a instituição ingressa no ensino superior, por meio de dois cursos na área de Negócios. Em 2006, conquistou o status de centro universitário. Aulas duplas e invertida, além das cinco paredes – quatro mais a lousa, o projeto pioneiro Trivium e as plataformas de ensino personalizado interativo Geekie e QMágico são as novidades de 2014.

Hoje, ocupa um campus próprio, com mais de 25 mil metros quadrados na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, onde oferece estrutura acadêmica (laboratórios de diversas especialidades, salas de aula com wireless e equipamentos de última geração, biblioteca, entre outros), esportiva (ginásio, quadras, piscinas), de lazer e cultural (teatro para 700 pessoas, espaço para shows, cafés e o restaurante Tanti Amici). Realiza diversos eventos para os alunos e também para o público em geral.