Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto de Geociências (IG), da Universidade Federal do Pará (UFPA) disponibiliza mais uma oportunidade para a formação de recursos humanos, dessa vez com foco em um tema caro à Amazônia: os recursos hídricos. Trata-se de um Programa de Mestrado Profissional, que realizará o seu primeiro processo seletivo ao longo deste 2º semestre de 2014. A previsão é de que o início das atividades acadêmicas ocorra em de março de 2015.
Para o desenvolvimento de atividades técnico-científicas o Mestrado compreende duas linhas de pesquisa: a) Hidrogeologia; b) Planejamento, Gestão e Manejo de Recursos Hídricos. As 15 vagas ofertadas poderão ser preenchidas pelos candidatos que possuírem diploma de graduação, os quais ocupam ou desejam ocupar funções estratégicas de decisão, gerência, acompanhamento e avaliação de Planos, Programas e Projetos no âmbito da gestão de recursos naturais com ênfase em água e meio ambiente, bem como àqueles profissionais que desejarem adquirir conhecimentos na área ambiental e de recursos hídricos para aplicação nos diversos campos de conhecimento humano.

Identificado no contexto das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), O Mestrado Profissional em Recursos Hídricos se valerá da experiência em  e-learning, testada e aprovada com sucesso, ao longo de oito anos, no Programa de Cursos de Especialização na Modalidade à distância da Faculdade de Geologia IG/UFPA.

Mais ainda, como novidade, o Programa ofertará as suas disciplinas, presencialmente, de forma blocada e intensiva, em períodos de tempo de 1-2 semanas, ao longo do semestre. Esse formato de oferta dispensa a transferência do mestrando para Belém e facilita a formação dos profissionais que não podem se afastar por longos períodos de tempo, das instituições aonde trabalham.