Os cursos, que terão 30 horas de duração, contam com uma equipe especializada de professores, que utilizam técnicas específicas e materiais adequados para o ensino do espanhol ao público idoso.
Nos encontros serão abordados aspectos não só da língua espanhola, mas também das diferentes culturas dos países de fala hispânica. “É cada vez mais comum pessoas acima dos 60 anos se matricularem em cursos de línguas. Fomentar a aprendizagem nesta etapa da vida é importante para exercitar a mente, além de oferecer a eles a oportunidade de conhecer outras pessoas e partilhar novas experiências”, explica Ignácio Martinez-Castignani, diretor do Instituto Cervantes e cônsul da Espanha em Minas Gerais.
Seguindo os padrões de qualidade do Instituto Cervantes, o objetivo principal das aulas é desenvolver a concorrência linguística e a interação oral e escrita através de atividades lúdicas e significativas. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, pelo tel (31)3789-1600, ou pelo portal belohorizonte.cervantes.es.