Os módulos são: Geociência do Petróleo, Avaliação de Formações, Engenharia de Reservatórios, Engenharia de Perfuração, Tecnologia de Produção, Simulação de Reservatórios, Well Testing Analysis e Economia do Petróleo. As aulas devem começar em 31 de março.
A expectativa do ISPG, associação privada sem fins lucrativos formada pela Galp Energia e por seis universidades públicas portuguesas, é de que dez estudantes brasileiros sejam selecionados para o programa.
Para participar da seleção, o candidato deve ter formação superior em Engenharia ou outras áreas científicas, como Geologia, Geofísica ou Física, além de dominar a língua inglesa e estar motivado a desenvolver carreira na indústria do petróleo.
A avaliação das candidaturas será feita mediante análise curricular, validação das competências intelectuais, características pessoais e motivações e entrevistas de avaliação final.
Ao concluir o curso, os alunos receberão grau acadêmico em Master of Science em Engenharia do Petróleo pela Heriot-Watt University, abrindo o caminho para o desenvolvimento de uma carreira na indústria do petróleo.
O formulário de inscrição pode ser preenchido pela internet até 10 de março.
Mais informações: www.galpenergia.com/PT/carreiras/estudantes/oportunidades-em-aberto/Paginas/Mestrado-em-engenharia-do-petroleo-da-universidadede-Heriot-Watt.aspx
Agência FAPESP