“O benefício deste curso está na preparação dos alunos para a vida e mercado de trabalho”, afirma Inácio Martinez-Castignani, diretor do Instituto Cervantes e cônsul da Espanha em Minas Gerais. A metodologia de ensino do Instituto Cervantes se baseia nos princípios do Marco Comum Europeu de Referência (MCER) para ensino e aprendizagem de línguas. O objetivo do curso é desenvolver a capacidade lingüística e a interação oral e escrita por meio de atividades lúdicas e significativas. Para isso, utiliza-se como referência a concepção de que o ensino das línguas pode ser adaptado ao nível e idade das crianças e jovens.
Os cursos contam com uma equipe especializada de professores, que utilizam técnicas específicas e materiais adequados para o ensino do espanhol ao público infanto-juvenil. As inscrições já estão abertas, podem ser realizadas pessoalmente, através do site http://belohorizonte.cervantes.es/ ou pelo telefone 31- 3789-1600.
Sobre o Instituto Cervantes:
O Instituto Cervantes em Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha no Brasil e referência mundial na difusão referência mundial na difusão da língua espanhola e da cultura hispânica, está presente na capital mineira desde 2009. Em suas 73 sedes ao redor do mundo, sendo nove no Brasil, o Cervantes reúne mais de 120 mil alunos nos cursos de espanhol, além de promover atividades que divulgam a cultura dos países de língua espanhola. A sede em Belo Horizonte está localizada na praça Milton Campos, 16, no bairro Serra.