Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A pós-graduação lato sensu da Unoeste anuncia o MBA em Agronegócio, com inscrições abertas para a primeira turma. Um curso voltado para profissionais de diferentes formações, interessados em se aperfeiçoar ou se inserir no mercado econômico mais pujante do país, que responde por 1/3 do Produto Interno Bruto (PIB), gera mais de 18 milhões de empregos e abarca 42% da exportação brasileira. Os coordenadores Alexandre Godinho Bertoncello e Irene Caires da Silva anunciam que consiste em público-alvo, os profissionais com formações ligadas as várias cadeias produtivas do agronegócio ou mesmo de áreas afins.
O objetivo do curso é criar uma visão ampla e sistêmica de todas as principais vertentes do agronegócio brasileiro e mundial, onde os participantes obterão níveis gerenciais necessários para que possam agregar valor nos processos produtivos e à própria carreira; conforme consta das informações no espaço virtual, onde está disponibilizado o formulário de inscrição, no site da universidade. O curso foi planejado para atender os segmentos de serviços e insumos, gestão de empresa agrícola produtora de alimentos e também na ponta do processo ligado a distribuição e logística da cadeia alimentar.
 
O amplo conteúdo do MBA em Agronegócio da Unoeste será disponibilizado nas seguintes disciplinas: introdução ao agronegócio, simulação empresarial, didática do ensino superior, normas e técnicas de pesquisa, logística no agronegócio, gestão de custo e formação de preço, contabilidade para gestores, matemática financeira, gestão de pessoas e marketing pessoal, meio ambiente – agronegócio e sustentabilidade, globalização da oferta e demanda de commodities e a realidade brasileira, encadeamento produtivo e valor agregado, gestão da cadeira varejista no agronegócio, mercado financeiro, mercado futuro de commodities, direito empresarial, qualidade e produtividade e empreendedorismo e gestão de negócios.
 
O corpo docente é formado por profissionais inseridos na academia e no mercado de trabalho, com conhecimentos aprofundados em suas respectivas áreas e aptos para atuarem interdisciplinarmente. São eles: Alexandre Godinho Bertoncello, André Júnior Silva Wiezzel, Edilene Mayumi Murashita Takenaka, Flávio Hiochio Sato, Irene Caíres da Silva, Jerson Joaquim da Silva, José Luís de Lima Astolphi, Mário Antônio Boa Sorte, Maiko Arantes Galdino, Maristela Regina Moraes, Olga Maria de Andrade Pereira Boscoli, Pedro Teófilo de Sá e Sonia Sanae Sato. O curso terá carga de 400 horas, com 18 meses de duração e aulas quinzenais, aos sábados.
 
O processo seletivo dos inscritos será mediante a avaliação de currículo. Para se inscrever há necessidade de preencher devidamente a ficha de inscrição e apresentar na secretária da Pós-graduação, no bloco B2 do campus II da Unoeste, duas fotos 3x4 recentes, cópias do diploma de curso superior, RG, CPF e cópia do histórico escolar, juntamente com currículo documentado.
 
Serviço – Inscrições no www.unoeste.br/pos (Agrárias/Especialização/MBA em Agronegócio).