A seleção dos candidatos será feita pela comissão de pós-graduação de cada curso com base no histórico escolar da graduação, cartas de recomendação, curriculum vitae, experiência profissional e entrevista, se necessário.
Durante a pós, os doutorandos deverão redigir, apresentar e defender uma tese que represente trabalho de pesquisa original. Dos mestrandos serão exigidas a redação, a apresentação e a defesa de dissertação em que revelem domínio do tema escolhido, capacidade de sistematização e espírito científico.
Importante polo de ensino e pesquisa científica e tecnológica do país, o CTC conta com cerca de 140 laboratórios especializados. Atualmente, tem 1.200 alunos de pós-graduação e seu corpo docente é formado por aproximadamente 180 professores – a maioria com doutorado no exterior.
Cada curso possui uma data-limite para inscrição, a partir de 1º de novembro. A relação completa dos programas dos cursos, prazos e demais informações podem ser acessadas em http://www.puc-rio.br/ensinopesq/ccpg/inscricoes.html
Agência FAPESP