Ao todo, são 360 vagas: 40 para cada uma de seis cidades do interior (Jaú, Lorena, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e Santos) e 120 para São Paulo.
A proposta do curso é formar professores de Ciências capazes de ministrar o conteúdo das disciplinas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O programa do curso foi desenvolvido para favorecer uma abordagem interdisciplinar e integrada do conhecimento.
Podem se inscrever todos os interessados que tiverem concluído o ensino médio. Professores de escolas públicas sem diploma de licenciatura (ou com formação incompleta) e os egressos do ensino médio há pelo menos dez anos que ainda não tenham ingressado no ensino superior receberão bônus na nota final do processo seletivo.
O vestibular tem duas fases. A primeira inclui a resolução de 90 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e terá a duração de 5 horas. A segunda fase será realizada em três dias e incluirá provas analítico-expositivas com duração de 4 horas cada.
Os candidatos serão selecionados mediante processo classificatório, sendo aproveitadas, até seu limite, as vagas fixadas para o curso.
O calendário completo e o conteúdo programático das provas podem ser acessados em www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/5359.
Agência FAPESP