Para participar do programa, os estudantes devem ter concluído os dois primeiros semestres do curso de graduação. Os interessados também terão o currículo e o histórico escolar avaliados e passarão por uma entrevista com a Comissão de Iniciação Científica.
Neste segundo semestre, o programa oferecerá vagas em seis linhas de pesquisa em desenvolvimento no A. C. Camargo. A equipe de orientadores dos projetos é formada por pesquisadores com título de doutor que, entre outras atribuições, pretendem estimular o aumento da produção científica envolvendo novos orientadores.
“O foco é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais mediante suas participações em projetos de pesquisa, introduzindo o jovem universitário no domínio do método científico e preparando-o para a pós-graduação”, disse Gláucia Hajj, coordenadora do programa.
O A.C. Camargo Cancer Center é referência na prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. Tem seu corpo médico formado por mais de 500 especialistas e é responsável por 74% de toda a produção científica de alto impacto sobre câncer no Brasil.
O edital completo e a documentação necessária para inscrição podem ser conferidos em www.accamargo.org.br/sobre-o-programa.
Agência FAPESP