Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade de Taubaté (UNITAU) lançou, neste ano, o curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito Ambiental e Urbanístico, cujas aulas começaram em maio. Idealizado por seus coordenadores, o curso apresenta um formato inédito na UNITAU: é custeado por empresas. De acordo com os responsáveis pelo curso, o modelo permite que os alunos estudem sem a preocupação de comprometerem seu planejamento financeiro. A seleção dos alunos foi realizada por meio de análise de currículo, com a participação dos empresários das firmas que enviaram seus funcionários.
O Prof. Me. Paulo Francisco Henriques Fernandes, coordenador geral do curso, considera o pioneirismo da iniciativa como um grande avanço para os profissionais da área – cerca de 80% dos alunos são graduados e bacharéis em Direito. “Oferecemos um curso de qualidade, em que o aluno é beneficiado, porém com retorno e cobranças”, ressalta.

            Dentre as disciplinas oferecidas pelo curso estão: Law and Economics e Direito Internacional Ambiental, nas quais são oferecidos conhecimentos para que os estudantes saibam como funcionam as leis envolvendo o meio ambiente numa esfera mundial. Para o coordenador do curso, a oferta da disciplina de Direito Internacional Ambiental é um dos destaques do curso de pós-graduação e é um diferencial para o currículo dos alunos.

            A primeira turma conta com 30 alunos e iniciou seus estudos na primeira semana do mês de maio. As aulas ocorrem nas noites de sexta-feira e nas manhãs de sábado. O curso tem duração de 18 meses.