Voltado para nutricionistas com experiência profissional a partir de um ano, o programa oferece o estudo centrado no período do nascimento à adolescência e tem como linhas de pesquisa métodos de intervenção nutricional no recém-nascido crítico (neonato), transtornos alimentares na infância e adolescência, nutrição e indicadores de gestão, saúde do escolar e atividade física do escolar e adolescente.
As aulas terão início no dia 16 de maio e serão ministradas no Campus Pompeia, todas as quintas e sextas-feiras das 19 às 22h30min e sábados das 08h30min às 16h30min (com uma hora de intervalo às 12h).
O processo seletivo é dividido em duas fases: a primeira, realizada no Campus Pompeia em 26 de abril às 19h, composta por prova escrita da análise crítica de um texto com o tema “Nutrição do Nascimento à Adolescência” e prova de inglês, com tradução de termos específicos da área; a segunda, acontece no dia 27 de abril às 08h30min no mesmo local, onde será feita a análise documental e entrevista com o candidato. A lista de aprovados será publicada no dia 30 de abril nos Campi Ipiranga e Pompeia e também no site www.saocamilo-sp.br.
Para mais informações sobre o Mestrado Profissional em Nutrição e o Centro Universitário São Camilo, acesse o site http://www.sejamuitomais.com.br/posgraduacao/ ou ligue para 0300 017 8585.
Serviço:
Mestrado Profissional em Nutrição – Centro Universitário São Camilo – SP
Inscrições: até 23 de abril de 2013 via Internet - www.saocamilo-sp.br
Taxa de inscrição: R$ 160,00
Informações sobre o Curso:
Local do Curso: Campus Pompéia
Endereço: Rua Raul Pompéia, 144 – Pompéia – São Paulo – SP – CEP: 05025-000
Data e horário das aulas: 5ª e 6ª feiras das 19h00 às 22h30
Sábados das 08h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30
Sobre o Centro Universitário São Camilo: há mais de 50 anos, o Centro Universitário São Camilo - SP realiza atividades educacionais na área da saúde, sendo referência nacional nesse campo. Atualmente, a instituição oferece 15 cursos de graduação: Administração (Empresas e Hospitalar); Biomedicina; Ciências Biológicas; Enfermagem; Farmácia; Filosofia; Fisioterapia; Medicina; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Terapia Ocupacional; Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Radiologia. Entre os principais diferenciais da São Camilo, destacam-se o reconhecimento do mercado de trabalho, corpo docente qualificado, infraestrutura completa, laboratórios modernos e adequados aos cursos ministrados, formação técnico-científica, humanista e ética, projetos pedagógicos diferenciados, estágios garantidos e supervisionados nos cursos de graduação na área da saúde, além da rede de hospitais São Camilo e a clínica-escola. São quatro campi: Pompeia; Ipiranga 1 e Ipiranga 2; Estação Ambiental São Camilo (Campus Avançado).
Sobre a Rede São Camilo: mantida pela Província Camiliana Brasileira, fundada em 1922, pelos padres Inocente Radrizzani e Eugênio Dalla Giacoma, é referência na gestão de hospitais e na educação superior em saúde no país. No Brasil, os camilianos atuam nas dimensões: Assistência à Saúde (hospitais); Educação à Saúde (centros universitários); Assistência Social (equipamentos sociais); Religiosa (pastoral da saúde, capelanias, paróquias e seminários), e Missionária. A Província Camiliana Brasileira, com o Governo Geral da Ordem do Ministro dos Enfermos, está sediada em Roma e presente em 35 países nos cinco continentes. A Ordem foi criada em 1614, pelo precursor São Camilo de Lellis.