O Brasil se tornou alvo de atenção mundial, por estar entre um dos países emergentes nas áreas político-econômica e tecnológica, pela sua produção artístico-cultural e participação esportiva. Nesse contexto, São Paulo, como a maior metrópole do país, devido a sua infra-estrutura industrial, comercial, acadêmica, financeira e artística, têm atraído muitos estrangeiros que tem necessidade de aprender o português brasileiro. Para a aquisição de uma nova língua existem duas posições: a primeira acredita que o estrangeiro adquire a língua-alvo por imersão e, a segunda, por ensino formal.
O curso proposto defende o ensino formal do português brasileiro e busca atender a falantes estrangeiros que precisam aprender o português brasileiro para melhor se comunicar.
O curso tem por objetivos:
- possibilitar a integração de alunos estrangeiros na comunidade linguística brasileira;
- desenvolver o aprendizado do português brasileiro, tanto em atividades de sala de aula quanto em visitas guiadas;
- propiciar ao aluno o uso efetivo do português brasileiro e
capacitá-lo a entender e a se fazer entender em português brasileiro.
Dirigido a estrangeiros em geral, o curso tem início em 17 de Janeiro e aulas sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas, no Campus Monte Alegre, que fica na Rua Ministro Godói, 969 – Perdizes.
Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assessoria de Imprensa
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo



