Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
elearningA Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), situada no Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para três novos cursos de pós-graduação lato sensu, na modalidade educação a distância, para o segundo semestre de 2010. As especializações são em Gestão Empresarial, Gestão Hoteleira e Direito Penal e Processual Penal. Na proposta da Universidade, o estudante é quem administra seu horário e local de estudo.
As aulas ocorrem via internet, em um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado a qualquer hora e dia da semana. Pelo ambiente virtual, o estudante acessa as disciplinas, os materiais didáticos, assiste às videoaulas gravadas pelos professores das disciplinas, realiza as atividades semanais e interage com os professores, tutores, monitores técnicos e colegas de várias regiões do País.

Para a estudante Luzia Rosa Alexandre dos Santos Funcia, de São Bernardo do Campo (SP), a Unisc oferece um curso tecnicamente completo, de fácil acessibilidade e navegação no ambiente virtual. “Em termos de organização, existe o rigor necessário para o estabelecimento da autodisciplina exigida para a realização das tarefas nos prazos fixados”, afirma Luzia.

Além da flexibilidade para os estudos, um outro destaque que pode ser dado para as aulas por meio do ambiente virtual de aprendizagem é a troca de experiências e a interação entre estudantes com vivências profissionais diversas. Esta diversidade de ideias e experiências proporcionada, pela participação de estudantes de diversas regiões do País, enriquecem os fóruns de discussão que são incentivados pelos docentes dos cursos.

Mais informações sobre a EaD Unisc e os cursos de especialização ofertados pela Universidade podem ser obtidas pelo site www.ead.unisc.br.

Assessoria de Imprensa - Unisc