
A Educação Física, em uma visão mais ampla, tem priorizando a multidisciplinaridade, onde o homem, cada vez mais, deixa de ser percebido como um ser essencialmente biológico para ser concebido segundo uma visão mais abrangente, onde se considera os processos sociais, históricos e culturais. Esta nova concepção tem exigido, cada vez mais, profissionais melhores capacitados e atualizados.
O interesse em conceitos como “Promoção da Saúde”, “Condicionamento Físico”, “Esporte e Estética” vêm adquirindo relevância no mundo moderno, ensejando a produção de trabalhos científicos vários e constituindo um movimento no sentido de valorizar ações voltadas para a determinação e operacionalização de variáveis que possam contribuir para a melhoria do bem-estar do indivíduo por meio do incremento do nível de atividade física habitual da população.
O Curso de pós graduação Lato Sensu em Musculação Aplicada, da Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp tem como finalidade capacitar o profissional para a atuação no Campo da Educação Física, saúde e áreas afins na busca do entendimento comum de assuntos relacionados à temática central em questão (Exercício Resistido), para o atendimento geral à população no contexto dos programas de exercícios em academias. Ele é destinado para graduados em Educação Física com Licenciatura Plena e áreas afins.
O curso de Musculação Aplicada será ministrado por mestre e doutores no campus Unaerp Ribeirão Preto, tem duração de 360 horas/aula, com o início das aulas previsto para o dia 14 de agosto.
As informações sobre as inscrições podem ser adquiridas através dos fones: (16) 3603.6861 e 3603.6862 ou através do site: www.unaerp.br