Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais. Em cada um, são 15 vagas para formar pessoal qualificado para atividades de pesquisa e magistério superior. Até o dia 20 de agosto os candidatos podem se inscrever para o processo seletivo do Mestrado. Para o Doutorado, o prazo estende-se até 06 de agosto. Ambos os cursos têm início em março de 2011.
A proposta do Mestrado é formar profissionais capazes de participar criticamente dos dilemas contemporâneos. A abordagem dos estudos do curso será interdisciplinar e envolverá o diálogo entre as três disciplinas clássicas das Ciências Sociais: Antropologia, Sociologia e Ciências Políticas. Podem se candidatar graduados em qualquer área. No Doutorado, serão aprofundados os estudos em temas como religião, movimentos sociais, justiça e cidadania, violência e políticas públicas e relações étnicas e raciais.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UERJ, no Rio de Janeiro, Pavilhão João Lyra Filho, 9º andar, bloco F, sala 9.037. As taxas de inscrição são de R$ 75,00. Para mais informações, acesse a página do Centro de Produção www.cepuerj.uerj.br, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone para (21) 2334-0639.

UERJ Coordenadoria de Comunicação e Marketing