A iniciativa, direcionada aos profissionais de nível superior nas áreas da saúde, educação, ciências humanas e segurança pública, tem como objetivo proporcionar aos alunos conhecimentos e ferramentas terapêuticas acerca da dependência química, seu contexto social e histórico, bem como seus efeitos sociais, psíquicos e biológicos. O curso busca formar profissionais críticos e capacitados, além de fornecer subsídios quanto ao diagnóstico, encaminhamento, tratamento e reintegração do dependente químico à sociedade.
O uso de drogas é um fenômeno antigo, e a dependência química é um assunto que tem sido estudado e tratado como um problema de saúde pública. Diante disso, o curso, que é oferecido em 360 horas/ aula, tem em seu programa disciplinas como Drogas e Toxicidade, Fundamentos em Anatomia e Fisiologia com Ênfase em Dependência Química, Modelos de Intervenção em Dependência Química - I e II e Legislação e Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas.
Educação Continuada
O IEC oferece ainda 110 programas de especialização em 11 áreas do conhecimento em Belo Horizonte, Arcos, Betim, Contagem, Divinópolis e Sete Lagoas.
As especializações em Betim, com carga horária mínima de 360 horas, concentram-se também nas áreas de Finanças, Gestão e Educação Ambiental.
Informações: www.iec.pucminas.br ou pelo telefone: (31) 3319-4444.
Assessoria de Comunicação
PUC Minas em Betim