Na programação estão previstas palestras sobre a operação do sistema elétrico e os desafios para o futuro, geração distribuída e fontes renováveis; sustentabilidade; e eficiência energética. O workshop está sendo organizado por alunos de Engenharia Elétrica da Poli-UFRJ, sob a coordenação do professor Robson Francisco Dias, do Programa de Engenharia Elétrica da COPPE e Departamento de Engenharia Elétrica da Poli-UFRJ.
“Muitas de nossas linhas de pesquisas procuram solucionar os possíveis problemas que podem surgir com esse cenário futuro e buscamos estar na vanguarda do desenvolvimento dessas tecnologias. Sendo assim, trata-se de uma atividade importante para os alunos e universidade, por abrir um ambiente para se debater os caminhos que a engenharia elétrica deve seguir nesse contexto”, avalia Dias.
E completa: “A ideia do evento também é motivar alunos de graduação e pós-graduação, professores e ex-alunos, profissionais jovens atuantes no setor, que assistirão esse evento, já pensando na próxima Semana da Engenharia Elétrica (SENEL), que já está sendo organizada para o ano de 2019”.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelas redes sociais da SENEL no Instagram e Facebook.
Serviço:
Workshop – “A energia que moverá o Brasil”
Dia: 8 de novembro (quinta-feira)
Horário: das 10h às 17h
Local: Av. Athos da Silveira Ramos, 149. Centro de Tecnologia
da UFRJ (Bloco D)
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Inscrições gratuitas
Programação:
Das 10h às 12h
Palestra: Operação do sistema elétrico e os desafios para o futuro, geração distribuída e fontes renováveis.
Palestrante: Antonio Felipe da Cunha de Aquino – Engenheiro do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico)
Das 13h às 15h
Palestra: Energia do futuro sua visão e área de interesse
Palestrante: Ana Margarida de Oliveira – Engenheira Elétrica e consultora de sistema elétricos submarinos da Petrobras