Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
psicologia 1A III Semana Acadêmica de Psicologia finaliza na quarta-feira, 6/9, com a palestra ‘Desafios da educação nos dias atuais!’, ministrada por Marlise Medeiros Nunes de Pieri e Maria Izabel de Amorin no Espaço Integrado de Artes (Bolha), às 19h20min. O evento é aberto ao público e a entrada é garantida pela doação de 1kg de alimento não perecível.
De acordo com o vice-presidente do Centro Acadêmico de Psicologia (CAPsi), Fabrício de Souza Santos, a Semana Acadêmica de Psicologia tornou-se um evento fixo do CAPsi, realizado anualmente. Ele aponta que no final de todo evento é feita uma pesquisa com os acadêmicos para saber como foi a abordagem e qual o tema quisto por eles para a próxima edição seguinte. “A Semana Acadêmica buscou temáticas que vieram dos acadêmicos, e a partir das propostas deles se buscou os profissionais que dominam os assuntos pedidos”, destaca Fabrício.

Conforme aponta a coordenadora do curso de Psicologia, professora Solange Zanatta Piva, neste ano os acadêmicos optaram por começar a Semana de Psicologia em data posterior ao dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto. “Pesquisa Científica, abordagens não enfocadas pelo curso, avaliação psicológica e coaching são temáticas para os alunos, mas na quarta-feira teremos duas profissionais trazendo a evasão escolar e novos projetos dentro da educação”, ressalta a coordenadora.