Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O professor Luís Antonio Bittar Venturi apresenta seminário intitulado "Vulnerabilidade energética da cidade de São Paulo", no dia 21 de agosto de 2017, às 17h30. O seminário faz parte da série de eventos especiais promovidos pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM/CEPID), com apoio da FAPESP.
A exposição aborda um estudo vinculado ao Research Centre for Gas Innovation (RCGI), financiado pela FAPESP e a BG/Shell, que identifica e mapeia as áreas da cidade que estão mais propensas a sofrer cortes de energia. Essa identificação foi feita por meio do cruzamento de diversos indicadores em uma matriz que gerou quatro classes de vulnerabilidade (muito alta, alta, média e baixa).

Os mapas são inovadores, pois podem subsidiar políticas públicas, influenciar o mercado imobiliário, entre outros possíveis usos. Mais detalhes da metodologia e dos resultados serão fornecidos no dia da apresentação.

O evento é aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. A exposição ocorrerá na sala 8 do Prédio da Filosofia e das Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da USP (av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1311.

Agência FAPESP