Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
No dia 29 de setembro, o professor John Piletz, do Mississipi College, estará na Universidade de Sorocaba (Uniso) para ministrar o seminário “O Microbioma Intestinal e suas relações com a saúde humana”. O evento é aberto ao público e terá início às 14h, no Anfieatro da Biblioteca, na Cidade Universitária (Rod. Raposo Tavares, km 92.5). O convidado falará sobre as bactérias intestinais e os reflexos dos probióticos, prebióticos e antibióticos na saúde humana, relacionados à obesidade, diabetes e transtornos do humor.
Estudos têm mostrado, por exemplo, que o uso de antibióticos e probióticos pode interferir no microbioma intestinal fazendo com que as pessoas aumentem ou diminuam seu peso. Há também relações com o sistema imunológico e com o diabetes, de maneira que a manipulação do microbioma pode favorecer o tratamento dessa doença.

John Piletz foi professor de Psiquiatria e Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Mississipi, e atualmente é chefe do Departamento de Biologia do Mississipi College.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever gratuitamente pelo site: www.uniso.br. A palestra será proferida em inglês.