Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Celso LisboaNo contexto atual das Paralimpíadas Rio 2016, o Centro Universitário Celso Lisboa reunirá, dia 20 de setembro 2016, diversos especialistas para discutir a importância da aproximação de diferentes profissionais das áreas de saúde e educação na inclusão do deficiente visual na sociedade.
Em uma perspectiva interdisciplinar e inclusiva discutidores das áreas de Oftalmologia, Ortóptica, Fisioterapia, Pedagogia e Educação Física apresentarão exemplos de experiências de inclusão nas modalidades Goalball, Futebol de Cinco, Judô e Volball (modalidade recreativa). O evento é gratuito.

Mais informações:

Coordenação da mesa: Viviam Kazue Andó Vianna Secin

Discutidores:

Lilian Kane Andó Vianna - médica oftalmologista, especialista em Homeopatia (IHB), MBA em Gestão em Saúde (UNIFESP), perita oftalmologista (Justiça Federal), membro da equipe de saúde visual voluntária nas Paralimpíadas Rio 2016 e docente nos cursos de Pós-Graduação do Núcleo de Ciências da Visão (Celso Lisboa).

Eliane Nogueira Rodrigues – ortoptista e óptica, especialista em neurofisiologia e reabilitação (IBMR) e em neurociências aplicada à reabilitação (UFRJ), coordenadora da clínica de reabilitação visual (REVER), membro da equipe de saúde visual voluntária nas Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016 e docente nos cursos de Pós-Graduação do Núcleo de Ciências da Visão (Celso Lisboa).

Thiago Sardenberg - fisioterapeuta e pedagogo, especialista em neurociências aplicada à reabilitação (UFRJj), assessor da diretoria de ensino e pesquisa médica e reabilitação do Instituto Benjamin Constant, fisioterapeuta da delegação brasileira nas Paralimpíadas de Londres 2012, membro da equipe de saúde voluntária nas Paralimpíadas Rio 2016 e docente convidado nos cursos de pós-graduação do núcleo de ciências da visão (Celso Lisboa).

Renato Ferreira - educador físico, chefe da divisão de reabilitação, preparação para o trabalho e encaminhamento profissional do Instituto Benjamin Constant, membro educador físico da delegação brasileira nas Paralimpíadas Rio 2016.

Serviço:
Centro Universitário Celso Lisboa
Data: 20/09/2016
Horário: 19h30 às 21h
Local: Auditório Martins Filho - Rua 24 de Maio, 797 - Bloco A – 3º andar - Engenho Novo – Rio de Janeiro – RJ