Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) realizará a Oficina de Meio Ambiente 2016 no dia 2 de setembro, a partir das 9h. O evento, com o objetivo de “sensibilizar os participantes sobre a fragilidade do meio ambiente planetário e a importância cada vez maior da adoção de ações sustentáveis”, ocorrerá no âmbito da disciplina Análise de Sistemas de Gestão Ambiental do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Nuclear.
Parte da programação da semana do 60º aniversário do Ipen, a Oficina será coordenada pelo professor Afonso Rodrigues de Aquino, pesquisador e especialista em divulgação científica.

A ideia, segundo ele, é criar uma agenda institucional para debater a questão ambiental por meio da Oficina e de outras ações, não necessariamente vinculadas à pós-graduação.

“É um compromisso permanente do Ipen. A criação da Agência Internacional de Energia Atômica se deu concomitantemente com a edição de duas normas de proteção radiológica, uma visando à proteção do homem, e outra, do meio ambiente”, disse Aquino.

O evento ocorrerá no Prédio do Ensino do Ipen, 1º andar, av. Lineu Prestes, 2.242, Cidade Universitária, São Paulo.

Inscrições: http://goo.gl/VsdV6x.

Agência FAPESP