Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ufpr logoA Universidade Federal do Paraná promove o 2º Simpósio Brasil Alemanha em Meio Ambiente Urbano e Industrial (MAUI) Resíduos Sólidos: Minimização e Valoração. Palestrantes do Brasil e da Alemanha debaterão sobre a gestão de resíduos sólidos, desde a sua geração até sua destinação final, buscando a minimização da geração dos mesmos e a valoração do resíduo gerado.
Entre os temas abordados na programação, estão: Gestão de Resíduos Sólidos; Tratamento de resíduos; Valoração energética de resíduos; Destinação e aproveitamento de lodos domésticos e industriais; O futuro do aterro sanitário.

A programação conta com palestras, debates, mesas-redondas, minicursos, apresentação de pôsteres e uma exposição em estandes, para permitir o intercâmbio entre profissionais, pesquisadores e empresas do Brasil e da Alemanha e promover uma conexão entre as várias áreas do conhecimento das Ciências Ambientais e da Engenharia Sanitária e Ambiental.

Mais informações sobre o evento: http://www.prppg.ufpr.br:8080/2sbamaui/inicio

O simpósio é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente Urbano e Industrial (PPGMAUI), um mestrado profissional, stricto sensu, resultado de uma parceria entre a UFPR, a Universität Stuttgart e o Senai/PR. O principal objetivo do PPGMAUI, que teve início em 2008, é formar recursos humanos de padrão internacional na área de meio ambiente para suprir a demanda do setor industrial do Paraná. A parceria entre as universidades brasileira e alemã permite que os estudantes do Programa tenham dupla titulação.

2º Simpósio MAUI
Data: 5 de abril a 7 de abril de 2016
Local: Auditório Caio Amaral Gruber do Centro de Eventos Sistema FIEP
Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - Curitiba/PR
Programação completa: http://www.prppg.ufpr.br:8080/2sbamaui/programa