Johnson virá ao Brasil como parte de um projeto de pesquisa apoiado por meio do acordo de cooperação entre a FAPESP e a Vanderbilt University. O projeto tem como pesquisadores principais Johnson e Vadim Viviani, da UFSCar.
“O projeto investiga a bioquímica da bioluminescência de larvas de um díptero que vive nas montanhas Apalaches, nos Estados Unidos. É o inseto que produz a luz mais azul entre os organismos terrestres”, disse Viviani.
A bioquímica do organismo foi pioneiramente investigada por Viviani em colaboração com os falecidos Therese Wilson e J. Woodland Hastings, na Harvard University. “A investigação desse novo sistema deverá levar ao desenvolvimento de novos biossensores bioluminescentes”, disse Viviani.
O evento é gratuito e organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental e pelo Laboratório de Bioquímica e Biotecnologia de Sistemas Bioluminescentes.
As palestras serão realizadas no Anfiteatro da UFSCar-Sorocaba, Rodovia João Leme dos Santos (SP-264), Km 110, Bairro do Itinga.
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Agência FAPESP