O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (27) e reuniu, para um bate-papo, Jurandir Silva (PSOL), Matteo Chiarelli (DEM), Luciano Lima (PT), Antônio Peres (PSB) e José Arthur Sedrez (PSDB).
As Oficinas Coletivas, explica a coordenadora do curso, professora Andréa Heidrich, é discutir, a cada semestre, um tema transversal comum a todos os estudantes do curso. Uma vez por mês, os estudantes são responsáveis por organizar os encontros. Em março, o tema da Reforma Política foi debatido sob o aspecto da democratização da mídia. Em abril, a pauta tratava das manifestações populares. Agora, foi a vez do viés partidário. "Essas questões envolvem todo o Brasil. Poder discutir um processo que torne mais próximo da realidade a representatividade da população é fundamental", afirmou.
Conforme o estudante de Serviço Social Marcelo Lautenschlager, integrante da comissão organizadora da atividade deste mês, a intenção era que cada participante pudesse conhecer melhor e ouvir, diretamente dos partidos, as opiniões e projeções de futuro a respeito do tema. "O assistente social trabalha diretamente com políticas públicas. O viés político é muito importante. Por isso procuramos promover debates nesse eixo temático", complementou a também organizadora e aluna do Serviço Social, Francine Marques.