O segundo seminário será proferido, no dia 9 de fevereiro, por Robert Hainging, da University of Cambridge, do Reino Unido, e terá como título "Evaluating a local area crime reduction scheme using Bayesian Hierarchical Modelling: the case of no cold-calling zones in Cambridgeshire, England”. Nesse dia, o debatedor será Danilo Camargo Igliori, da USP.
A escola é resultado de uma parceria entre a International Political Science Association (IPSA), o Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP) e o Instituto de Relações Internacionais (IRI), também da USP, com o objetivo de treinar atuais e futuros acadêmicos em métodos de ponta nas Ciências Sociais, incluindo análise de dados qualitativos e quantitativos e desenhos de projetos de pesquisa e métodos de investigação.
A iniciativa também visa criar redes de pesquisa abrangentes e firmar-se como uma escola de verão na América Latina que sirva como centro global para a propagação de métodos e técnicas avançadas de pesquisa em Ciência Política.
O programa de 2015 conta com 13 cursos – quatro deles de reciclagem, ministrados em uma semana, um regular também de uma semana e outros oito regulares de duas semanas.
Todas as aulas serão ministradas em inglês, sem tradução simultânea.
Os seminários abertos ao público ocorrerão na sala 14 do Prédio da Filosofia e Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, localizado na Avenida Professor Luciano Gualberto, 315, na Cidade Universitária, em São Paulo.
A programação e mais informações sobre a escola podem ser conferidas no site summerschool.fflch.usp.br.
Agência FAPESP