O evento tem entrada franca e as inscrições podem ser feitas no site www.fmpfase.edu.br, que também traz a programação.
“Em um país com tantas desigualdades sociais, como o Brasil, a discussão da equidade é um avanço. O país oscila entre a 6ª e a 8ª economia do mundo, no entanto estamos em 78º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano. A educação no país é comparável a de outros países miseráveis no mundo e a grande massa da população tem acesso precário aos serviços básicos”, diz o professor João Miranda, coordenador do encontro.
Durante a Semana Científica serão apresentados debates sobre câncer infantil, alergia alimentar, abordagem médica e nutricional, síndromes conversivas e assistência em saúde mental. Além de temas na área de gestão: equidade nas relações econômicas, organizações multiculturais e gestão da diversidade.
O debate sobre ensino médico estará presente na mesa de quarta-feira (3), das 16h às 17h45, com o tema "O que está mudando no curso de Medicina com as novas DCNs?", com Alexandre Villela Barbosa (FMP/Fase), Monique França Freixo (UERJ), Jéssica Borges Motta (UFSC) e Claudia Martins de Vasconcellos Midão (FMP/Fase). Depois, às 18h, ocorrerá a apresentação dos trabalhos científicos do curso de Administração.
Na quinta (4), das 18h às 21h, a discussão será sobre "Estágios e intercâmbios na formação profissional", com Eduardo Vita Aragão (FMP/Fase), Thiago Artur Coimbra de Luca (UFSC), Vanessa Leal de Castro (UERJ) Ana Cristina Frony e Paulo Mauricio Macedo (Rotary Club) e Iago M. Barreto (FMP/Fase). Na sexta (dia 5) serão apresentados trabalhos dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Medicina. O endereço da FMP/Fase é Av. Barão do Rio Branco, 1003, no Centro de Petrópolis (RJ).