O tema para o Going Global 2015 é Connecting Cultures, forging futures, e parte da premissa de que a fusão de diversas culturas produz um retorno tangível e um impacto mensurável para o futuro. Além disso, será abordado o papel das universidades no desenvolvimento e crescimento de redes de inovação.
Além de ser uma plataforma de debate para líderes do setor educacional do mundo inteiro, a conferência oferece uma oportunidade para networking e discussões colaborativas. Em 2014, mais de mil delegados vindos de 70 países diferentes participaram do Going Global em Miami, que contou com a presença de mais de 40 participantes brasileiros.
As propostas de trabalho deverão ser elaboradas com o objetivo de compartilhar conhecimento e experiência acerca dos temas da conferência. Propõe-se a discussão sobre a forma que a união das diversas culturas gera a força criativa para liderar a inovação. Também, busca-se trabalhos que abordem de que forma o investimento em projetos que conectam culturas podem impactar o futuro da educação e das sociedades. Perspectivas institucionais são bem-vindas e há interesse especial por exemplos práticos de como foi possível antecipar e responder aos desafios e oportunidades com o uso da educação intercultural.
É possível enviar propostas para:
- Exposição oral nas sessões organizadas por temas semelhantes (duração de 15 a 20 minutos)
- Apresentação de pôster (30 minutos alocados para discussões individuais e oportunidade de apresentação informal)
- Moderadores das sessões temáticas
Serviço:
Going Global 2015
Queen Elizabeth II Conference Centre em Westminster, Londres
1 e 2 de junho de 2015
Inscrições de trabalhos: de 27 de agosto a 31 de outubro
Para mais informações sobre a conferência, inscrições e para saber como foi a edição de 2014, acesse http://www.britishcouncil.org/going-global ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..