Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
No próximo dia 22 de abril, das 14:30 às 17h, a Fundação Ema Klabin convida o público para a visita temática: Quem disse que  disse: autoria, atribuição e questões de identidade. A ideia é fazer com que os visitantes reflitam sobre a noção de autoria de obras de arte. “O conceito de autor nem sempre existiu e, desde seu “advento”, vem tomando diferentes contornos, assim como os próprios trabalhos em arte. Por mais simples que possa parecer, os autores de alguns quadros nem sempre podem ser identificados de pronto”, explica a educadora Fabiana Vans.
Mensalmente, a Fundação Ema Klabin realiza visitas temáticas que objetivam despertar novos olhares para o acervo reunido por Ema Klabin, que conta com mais de 1500 obras de grandes mestres mundiais como do russo Marc Chagall, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari, Lasar Segall; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

De acordo com o curador do Museu, Paulo Costa, a programação permite que os visitantes reflitam sobre os temas contemporâneos pertinentes ao universo da arte e das instituições culturais.

A Fundação Ema Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, que tem por objetivo conservar e divulgar o acervo artístico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin, além de promover atividades culturais e educativas como shows musicais, cursos, oficinas e exposições.

Serviço

Visita Temática:  Quem disse que disse: autoria, atribuição e questões de identidade

Data:  22/04
Horário:  14:30 às 17
Entrada franca  
Inscrições via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Fone: 11 3062-5245       
http://emaklabin.org.br/