Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Na próxima segunda-feira, dia 31 de março, o Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia a palestra" O Golpe: conjuntura e decorrências". O evento faz parte do ciclo de atividades "50 anos do Golpe Civil Militar 1964-2014", organizado pelas professoras Viviane Melo de Mendonça e Teresa Mary Pires de Castro Melo, ambas do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE) da UFSCar, cujo propósito é ampliar o conhecimento acerca do período e apresentar experiências de vida e relato de pessoas que viveram e protagonizaram eventos que nem sempre foram publicados em livros de história.
Na palestra "O Golpe: conjuntura e decorrências", os docentes aposentados da UFSCar, Marly de Almeida Gomes Vianna, Ramón Peña Castro e Wolfgang Leo Maar, que viveram o Golpe de 64, vão relatar suas experiências e análises, com o objetivo de abordar a história do Golpe e as diversas lacunas que ficaram ao longo da história, como a existência de documentos que ainda não foram analisados e o paradeiro das vítimas da repressão.

A atividade, que é gratuita e aberta a todos os interessados, com emissão de certificados para os participante, acontece às 19 horas no auditório do edifício ATLab. Os participantes receberão certificado. O Campus Sorocaba da UFSCar fica na Rodovia João Leme dos Santos (SP-264), Km 110, Bairro do Itinga. O ciclo ainda prevê outras mesas-redondas, exposições, saraus e apresentações musicais.

Mais informações e agenda completa podem ser obtidos no endereço http://50anosdogolpe.blogspot.com.br.