O evento discutiu um modelo de integração entre os diversos agentes do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB), debatendo modelos de execução e monitoramento colaborativo entre instituições de acompanhamento, tutores, supervisores e os órgãos do governo envolvidos no projeto. Além da discussão conceitual da integração, o encontro proporcionou a formação técnica dos tutores do programa na utilização dos sistemas de controle e acompanhamento.
O Fórum busca disseminar a cooperação e a integração entre os coordenadores e gestores das ações pedagógicas envolvidas no processo ensino-serviço dos médicos bolsistas participantes do Mais Médicos, nas áreas de tutoria e supervisão acadêmica; tutoria e supervisão acadêmica em distritos sanitários especiais indígenas; curso de especialização em atenção básica; e Rede Telessaúde Brasil, Portal Saúde Baseada em Evidências.
Participaram do programa cerca de 80 gestores e tutores do Mais Médicos, além de representantes do MEC, Universidade Aberta do SUS e Ministério da Saúde.
MEC Assessoria de Comunicação Social