Além disso, serão lançadas três obras relativas ao projeto, na sexta feira, d23, na Livraria do Sebinho, 206 norte.
O Simpósio conta com 137 inscritos presenciais e ouvintes remotos, via web conferência. O projeto é apoiado pela Escola de Altos Estudos da Capes, e tem parceria com a Pós-Graduação de Educação, Direitos Humanos e Cidadania da UnB e Estudios Posgrados de Ciencia & Tecnologia da Universidade Nacional de Quilmes, Argentina.
Mais informações na página.
EAE
A Escola de Altos Estudos (EAE) consiste em atividade de cooperação acadêmico-internacional na forma de cursos de curta duração. Parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), a EAE se desenvolve com recursos Capes, que destina até R$ 150 mil para cada curso. O montante é empregado em passagens aéreas, hospedagem e apoio operacional. Todos os cursos são documentados e passam a integrar o acervo da agência.
Os cursos ministrados pelos especialistas estrangeiros têm curta duração e somam créditos para o programa de pós-graduação dos participantes. A Capes incentiva à formação de consórcios entre universidades para ampliar o acesso aos eventos. Quando possível participar via internet ou teleconferência, o curso também deve contabilizar créditos.
(com informações da UnB)