Os projetos serão julgados por um júri formado por diretores executivos e acadêmicos, que considerarão o grau de inovação da ideia, o potencial impacto na sociedade e a performance do apresentador.
O autor da melhor ideia representará o Brasil na final global do Falling Walls em Berlim, competindo com outros 99 participantes de diversos países, e será convidado a assistir às apresentações de pesquisas de cientistas renomados na Falling Walls Lab Conference, com todas as despesas pagas pela empresa de consultoria A. T. Kearney.
O evento faz parte das programações do projeto Alemanha+Brasil 2013-2014. Com o lema “Quando ideias se encontram”, o projeto quer mostrar como a parceria entre o Brasil e a Alemanha pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica.
“O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo decidiu apoiar esta iniciativa da Falling Walls Foundation no Brasil, pois pesquisadores brasileiros têm igualmente condições de quebrar muros da ciência e inovação", disse Marcio Weichert, coordenador do DWIH-SP.
A etapa São Paulo recebe inscrições de projetos até 26 de agosto pelo site http://falling-walls.com/lab.
Agência FAPESP