Destinado a estudantes de iniciação científica e tecnológica, a programação conta com a apresentação de artigos em sessões técnicas temáticas, organizadas dentro das seguintes áreas de interesse: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química e de Alimentos, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica, Eletrônica, Automação, Ciências e Engenharia da Computação.
Inscrições e envio dos artigos
Podem participar estudantes dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação da UPF. Interessados devem se inscrever até 30/08 pelo site http://www.upf.br/cricte2013/, num investimento de R$ 50,00. Após essa data, a inscrição só poderá ser feita no local do evento.
Os artigos inscritos serão avaliados levando-se em conta sua adequação à área técnica à qual foram submetidos. Eles devem ser enviados através de um sistema de submissão, disponível no site do Cricte. Para a submissão é necessário fazer um cadastro com um e-mail válido. O sistema irá enviar um e-mail com informações sobre login que o participante deverá utilizar para submeter seu(s) trabalho(s). A aceitação de um artigo implica que ao menos um dos autores se inscreva no simpósio e o apresente durante o mesmo. O período de submissão dos trabalhos é até 24/06. O resultado será divulgado no dia 26/07 e a data de envio da
versão final é 09/08.
O evento
O Cricte foi criado em 1985, por iniciativa do Núcleo-RS da Associação Brasileira de Ensino de Engenharia (Abenge), visando dar oportunidade aos estudantes de apresentarem seus trabalhos de iniciação científica e tecnológica em engenharia. Desde lá tem sido realizado anualmente, em várias instituições da região Sul, consolidando-se como importante instrumento de intercâmbio entre as universidades do Sul do Brasil e de países vizinhos. Para o coordenador do evento, professor Francisco Dalla Rosa, o fato de a UPF sediar o Cricte pela terceira vez oportuniza que alunos de outras instituições de ensino conheçam o trabalho que a Universidade e a Fear desenvolvem.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e no site do evento.