Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Castelo Branco, maior instituição de ensino da Zona Oeste do Rio, vai promover no dia 30/10 um seminário com apresentação de projetos de pesquisa voltados para iniciação científica e tecnológica. Alunos e professores orientadores mostrarão resultados e conclusões de suas pesquisas, sob avaliação externa.
A Castelo tem trabalhado com um programa que incentiva seus alunos à pesquisa. O PIBIC&T, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, desenvolve estudos que abordam temáticas de diferentes áreas do conhecimento, fazendo com que os alunos pesquisadores avaliem propostas e resultados à questão apresentada.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Castelo, Anderson Dias, confirma a importância da pesquisa científica na vida de qualquer universitário. “Ao se tornar um pesquisador, o aluno engrandece seu currículo e solidifica sua história acadêmica. Com essa vivência, ele poderá estar apto a voos mais altos como, por exemplo, uma pós-graduação stricto sensu, focando em um mestrado ou doutorado”.

Neste evento, a Castelo receberá o presidente da FAPERJ, Ruy Garcia Marques, que falará sobre o incentivo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro. O seminário será aberto, também, a estudantes de outras instituições. As inscrições devem ser feitas no site www.castelobranco.br. As apresentações terão início às 9h.

Serviço

Seminário Anual de Iniciação Científica e Tecnológica
Dia 30/10 às 9h.
Universidade Castelo Branco – Campus Realengo
Avenida Santa Cruz, 1631 – Realengo.
3216-7700