O objetivo do encontro é promover e estreitar o debate entre os setores acadêmico, industrial, governamental e não governamental sobre os processos e produtos químicos verdes.
A programação da conferência será composta por conferências que serão proferidas por especialistas do Brasil e do exterior. Entre eles estarão Karl Barry Sharpless, professor do Scripps Research Institute de La Jolla, nos Estados Unidos, e ganhador do prêmio Nobel de Química em 2001, e Paul Anastas, cientista conselheiro da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) e considerado o pai da química verde.
“Catálises homogênea e heterogênea”, “Biocatálise e biotransformação” e “Solventes verdes”, são alguns dos temas que serão discutidos durante o encontro.
“A conferência será uma excelente oportunidade para apresentarmos aos participantes de várias partes do mundo as ações e potencialidades brasileiras voltadas ao desenvolvimento de produtos e processos tecnocientíficos socioambientalmente corretos, bem como as aproximações que temos entre os setores acadêmico, industrial governamental e não-governamental”, avaliou Vânia Zuin, professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e membro do comitê organizador do encontro.
O evento será realizado no Centro de Conferências do Mabu Thermas & Resort em Foz do Iguaçu.
Mais informações e inscrições: www.congresscentral.com.br/sbq/ufscar/icgc4.
Agência FAPESP