Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
puc-campinas-logoOcorre nesta terça-feira, dia 25, das 8h30 às 11h30 e das 19h30 às 22h20 horas, no Campus I da PUC-Campinas (Sala 800) o II Seminário Memória e Fotografia. Serão quatro palestras produzidas a partir de reflexões geradas em diferentes trabalhos de pesquisa sediados no Grupo de Pesquisa Memória e Fotografia (GPMeF/CMU-Unicamp).
Pela manhã serão realizadas duas palestras, às 8h30, a publicitária Patrícia Rodolpho ministra a palestra ‘A formação de um espaço urbano através da fotografia: um estudo sobre a Rua 13 de Maio em Campinas’. Em seguida, o professor da Faculdade de Jornalismo Amarildo Carnicel e as alunas do curso de Jornalismo Caroline Pereira e Taís Franciscon ministrarão a palestra ‘O ‘caixeiro-viajante’ da fotografia e a produção atual de cartões-postais em Campinas (SP)’. A socióloga Olga Rodrigues de Moraes von Simson será a moderadora dos trabalhos.

No período da noite, a partir das 19h30, serão realizadas mais duas palestras. A historiadora Marli Marcondes apresentará o trabalho ‘A fotopintura pós-morte no Brasil oitocentista’. Na sequência, o jornalista Nelson Chinalia ministra a palestra ‘Da produção artesanal do fotógrafo lambe-lambe à banalização da fotografia digital’. A mesa terá como moderador o professor da Faculdade de Jornalismo Celso Bodstein.
 
Assessoria de Imprensa da PUC-Campinas