O seminário, que é um projeto da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, aconteceu durante o mês de agosto em todas as escolas da rede e contou com a apresentação de trabalhos realizados pelos alunos sobre as culturas africana e indígena.
A produção dos trabalhos acontece durante todo o ano e são abertos para as pessoas que tenham vontade de conhecer e aprender sobre as culturas.
A coordenadora do projeto, Marluci Nunes Pinheiro, contou que esta é uma das ações propostas em toda a rede de educação para combater o preconceito. "O seminário foi organizado para que a população conheça as culturas africana e indígena; é com conhecimento que se combate o preconceito", afirmou.
O seminário teve a primeira parte concluída. Agora o próximo passo será reunir todas as escolas do Estado para uma apresentação no Rio de Janeiro, em setembro.
Trabalhos indígenas
Durante a apresentação, os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre a cultura dos índios Guarany Mbya que ficam no litoral do sul do estado e trouxeram vários trabalhos em artesanatos para serem expostos e vendidos.
Assessoria de Imprensa UniFOA