Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
De 12 a 15 de julho acontecerá o 23º Congresso Brasileiro de Genética Médica no Centro de Eventos do Pantanal, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM), com apoio da Faculdade de Medicina da Universidade de Cuiabá (UNIC). A programação científica incluirá os diferentes problemas genéticos presentes nas especialidades médicas e discussões sobre temas relacionados à regulamentação de tratamento pelo SUS, mercado de trabalho em Genética Médica e avanços científicos.
Na abertura do congresso o tema discutido será “O panorama da genética médica no Brasil: um quarto de século após a criação SBGM”, que está prevista para as 20h do primeiro dia de evento. Antes disso, a programação inclui cursos pré-congresso como parte de um concurso para obtenção de título de especialista em Genética Médica. O evento contará com a participação de 50 palestrantes nacionais e cinco palestrantes internacionais. O encerramento ocorre às 18h da sexta-feira, com a premiação dos trabalhos inscritos. A programação completa está disponível na página oficial do evento www.geneticamedica2011.com.br.

De acordo com o diretor da Faculdade de Medicina da UNIC, Marcial Francis Galera, o congresso tem o objetivo de promover discussões técnico-científicas e o intercâmbio de experiências sobre as perspectivas da área. “É o evento mais importante da área de Genética Médica do país e pela primeira vez será realizado em Cuiabá”, afirma. “A expectativa é reunir mais de 500 participantes de todo o território nacional. Este será um momento único para os alunos trocarem informações com especialistas e ambos conhecerem melhor as perspectivas deste segmento médico”, completa.