Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
malaria-celluleA UFMG vai receber nos dias 8 e 9 de junho workshop internacional sobre a malária e a imunidade inata. O objetivo é discutir o papel do sistema imunológico inato nos processos de resistência à infecção e à patologia na doença. Segundo Ricardo Gazzinelli, pesquisador da UFMG e da Fiocruz, e um dos organizadores do evento, estudos recentes dão conta de que durante o processo infeccioso da malária um parasita induz resposta inflamatória muito intensa, que causa parte dos sintomas ligados à doença. Os pesquisadores convidados para o workshop estudam os mecanismos envolvidos na indução desse processo inflamatório e, a partir daí, as estratégias de tratamento.
Participarão pesquisadores de instituições como UFMG, Fiocruz, USP, Unifesp e Universidade de Massachussetts. O encontro, que será realizado no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), no campus Pampulha, é vinculado ao programa Cátedras Ieat/Fundep, do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG.

As inscrições devem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..